Abre Menu Abre Radio

No efervescente cenário musical baiano, o nome de Alexandre Peixe surgiu inicialmente como compositor de músicas interpretadas por grandes artistas, que acabavam virando sucesso absoluto. Bandas consagradas gravaram as canções do artista. Só o Chiclete com Banana foram mais de 25 composições de Peixe, em grande maioria em parceria com Beto Garrido, como “Voa Voa” (eleita a melhor canção do Carnaval de 2003), “100% Você” (por quatro anos seguidos relacionada entre as 10 músicas mais tocadas em shows em todo Brasil segundo o relatório do ECAD), “Não Vou Chorar”, “A Fila Andou”, “ Quero Chiclete”, dentre outras. A musa Ivete Sangalo gravou “Tá Tudo Bem”, o Asa de Águia registrou a canção “Me Liga”, e Claudia Leitte, estourou a canção “Me Chama de Amor”.
Fora do âmbito da música baiana, suas composições também já foram gravadas por Jorge & Mateus, Michel Teló, Bruno e Marrone , César Menotti e Fabiano, Maria Cecília & Rodolfo, Rastapé, KLB, dentre outros.
Começou a trilhar sua carreira de cantor solo em 2005, onde liderava em Salvador os concorridos ensaios do Harém, conhecidos por atrair um público jovem, bonito e descolado. Em 2008 recebeu o troféu Band Folia de cantor revelação do Carnaval de Salvador, numa votação em âmbito nacional.

Na bagagem Peixe traz dois DVDs oficiais de carreira: um trabalho acústico realizado no estúdio de Carlinhos Brown e um segundo registro que contou com participações de Durval Lelys (Asa de Águia), da banda Araketu e da dupla sertaneja Jorge & Mateus, ambos gravados em Salvador (BA). Seu CD mais recente lançado ano passado, trouxe muitas canções inéditas, na grande maioria autorais, e teve participações especiais de: Ivete Sangalo, Jorge e Mateus, Reginaldo Rossi, Márcio Vitor (Psirico), Israel Novaes, Buchecha e Armandinho Macedo e sua guitarra baiana.
O cantor baiano é presença garantida em grandes eventos e micaretas por todo o Brasil e na maior festa popular do planeta, o carnaval de Salvador, já puxou grandes blocos como Cerveja & Cia, Harém e NuOutro .

O ano de 2014 marcou o retorno de Peixe à frente do bloco Harém. Os ensaios de verão iniciaram sua temporada em novembro e seguem até o carnaval onde será comemorado os 10 anos de bloco. Mantendo a sua tradição com o metro quadrado mais bonito do carnaval, o bloco é ponto de encontro da galera jovem e animada. O seu desfile que ocorre na quinta-feira de Carnaval no circuito Barra – Ondina e além de Salvador-Ba, o cantor Alexandre Peixe também fará shows em diversos estados do país. O jovem artista baiano aposta na sua mais nova música de trabalho, “Eu Vou Girar” composição de sua autoria em parceria com Marcus Musk e Cristian Levi. Agora é só aumentar o som, que o carnaval já começou!